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ALIMENTOS NUTRITIVOS PARA AS CRIANÇAS – Blog da Mamãe
ALIMENTOS NUTRITIVOS PARA AS CRIANÇAS

ALIMENTOS NUTRITIVOS PARA AS CRIANÇAS

A correria do cotidiano faz com que optemos por alimentos rápidos, industrializados e não são tão saudáveis. Isso faz com que a nossa alimentação e, principalmente, a das crianças nem sempre seja a melhor, como gostaríamos. E as opções são inúmeras: bolachas recheadas, salgadinhos, biscoitos, sucos de caixinha, refrigerante e por ai vai.

Para ajudar as mamães, listamos 5 alimentos super nutritivos para inserir no dia a dia da criançada (e na nossa também) e ajudar na ingestão de vitaminas, minerais, fibras e gorduras saudáveis.

Frutas vermelhas
São fontes de muitos nutrientes e geralmente são fáceis de encontrar. Repletas de vitaminas e antioxidantes, também ajudam a atender a necessidade diária de fibras. Caso não esteja na época das frutas, tente usar a versão congelada nas receitas.

Vegetais e frutas laranjas
A boa notícia sobre as comidas laranjas é que mesmo que seu filho não goste de abóbora, batata doce, ou cenouras, frutas doces, como manga e caqui podem fornecer o mesmo teor de vitaminas A e C, potássio e licopeno. Mas não jogue fora os legumes laranjas sempre que seu filho torcer o nariz para eles. Experimente prepará-los de diferentes maneiras para ajudar seus filhos a aprender a gostar deles.

Frutas com muita água
Para ajudar seu filho a se hidratar, aproveite as frutas como melancia, melão e laranja. Além de hidratação, seu filho vai ter uma boa dose de fibras, vitaminas e minerais. Se ele não é um fã da textura de frutas e vegetais crus, você pode usá-los em vitaminas ou congelá-los em picolés saudáveis.

Iogurte natural
É cheio de bactérias benéficas, proteínas e cálcio – bom para os filhos manterem seus pequenos corpos saudáveis. Não se sinta obrigado a comprar uma variedade de iogurtes com adição de açúcar ou polpa de frutas. Eles são muitas vezes mais caros e cheios de açúcar.

Aveia
Muitas vezes ela é esquecida no período da manhã, especialmente por causa dos cereais. Mas a aveia tem benefícios como dar energia e fornecer fibras, ferro e proteína. Fica ótima com frutas secas, frescas ou congeladas, mel ou açúcar mascavo.

Não se esqueçam de sempre perguntar para o pediatra, se os pequenos têm alguma restrição alimentar, afina cada organismo reage de uma maneira diferente a certos alimentos. Esperamos que tenham gostado e as crianças também.

Fonte: Pais e Filhos

 

Equipe Kidy


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