Lanches saudáveis para as crianças!

Lanches saudáveis para as crianças!

Os alimentos que as crianças gostam de comer no lanche da tarde nem sempre são saudáveis, o ideal é  manter uma alimentação balanceada e deixar de lado os biscoitos recheados,  refrigerantes e as batatas fritas, vamos preferir alimentos que contém  baixo teores de açúcar, sal e gordura.

8 lanchinhos saudáveis para as crianças

Frutas: São ricas em vitaminas e ajudam no crescimento saudável das crianças, se seu filho for pequeno , opte por frutas que ele possa comer sozinho, como uvas, morangos,cerejas.

Uma dica super legal, é uma deliciosa salada de frutas, além de bem variada as crianças adoram, você pode colocar uva, banana, maça, pera, mamão e regar com suco de laranja. Huuuuum uma delícia!

Iogurte: Sempre leia os rótulos antes de compras, evite iogurtes cheios de açúcar e ingredientes artificiais, o iogurte sem esses ingredientes são ricos em cálcio e vitaminas, essenciais na fase de crescimento.

Pão: Huum quem não gosta de um pão quentinho? As crianças sempre gostam e todo lanche saudável devem conter um porção equilibrada de carboidratos, fonte de energia para o corpo. A dica é variar como:pão integral, pão de queijo, bolos , biscoitos e cookies integrais, mas lembre-se de preferência a não industrializados, então, mãos na massa!!!

Queijo: Prefira sempre os queijos brancos e mais pobres em gordurosas como a ricota e o queijo minas, que podem ser uma opção de recheio no pão. Super saudável e delicioso!

Cenouras baby ou tomates cereja: verduras pequeninhas são uma ótima opção para constituir lanches saudáveis para as crianças. Você pode transformar o lanche em diversão e criar vários lanchinhos com rostinhos de coelhos, cachorrinhos, ursinhos,eles adoram!

Água: A bebida mais saudável, acostume seu filho a tomar água regularmente.

Água de coco:  Além dos benefícios a saúde, a água de coco é natural e contem poucas calorias, ajudando a manter uma alimentação balanceada para os pequenos!

Suco de frutas natural: Excelente e saborosa opção saudável, a dica é uma garrafa térmica pequena e opaca para evitar o contato da luz e o suco ficar sempre fresquinho, não adicione açúcar se não for necessário, como suco de laranja por exemplo.

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