5 CURIOSIDADES SOBRE OS BEBÊS

5 CURIOSIDADES SOBRE OS BEBÊS

Acontece tanta coisa durante o processo de desenvolvimento das crianças que algumas curiosidades nós precisamos contar! Foi por isso que listamos 5 curiosidades sobre bebês para vocês. Dá uma olhada:

No útero, os bebês ganham bigodes e depois comem!
Quando a gravidez está mais ou menos no quarto mês, os bebês ganham pelos bem fininhos acima da boca, que depois se espalham por todo o corpo. Este cabelo é chamado de lanugo, é comido pelo bebê e cai antes do nascimento. Depois de digerido, esse pelos farão parte das primeiras fezes do bebê. Chamado de mecônio.

Os bebês sofrem amnésia!
É por isso que você não se lembra da maioria das coisas que fez enquanto ainda era crianças. A amnésia infantil acontece com todo mundo por volta dos 7 anos de idade e apaga as memórias dos eventos bons ou ruins.

Por que são tão fofos?
Aquelas características que te fazem querer apertar um bebê são comuns a todos os mamíferos . As feições arredondadas e a maior distribuição de gordura corporal são símbolos que ajudam os adultos a reconhecer instintivamente que aquele ser é um filhote, incapaz de fazer-lhes mal, e que precisa de proteção.

Olhos mudam de cor!
Não estranhe se o seu bebê nasce com os olhos azuis, apesar de que não exista ninguém na família com olhos claros. Isso é devido à falta de pigmentação (melanina), que se desenvolverá dos seis aos 12 meses, e sua cor do olho vai se tornar permanente.

Os bebês nascem com 70 ossos a mais que os adultos!
Com o tempo esses ossos acabam se tornando um só, como é o caso do crânio, que no início é formado por várias placas que se sobrepõem para passar pelo canal vaginal.

Então mamães, vocês já sabiam de alguma dessas curiosidades? Contem para nós.

Equipe Kidy

Participe com a sua Opinião