5 DICAS DE BELEZA PARA GRÁVIDAS

5 DICAS DE BELEZA PARA GRÁVIDAS

Hoje o Blog da Mamãe listou algumas dicas de beleza para grávidas. Essa uma fase da vida da mulher que é cheia de cuidados com a saúde e de restrições. Muita coisa do nosso cotidiano passa a ser proibido, para cuidarmos da bem estar do bebê durante a gestação. Por isso, fizemos uma pequena lista de cuidados que podemos ter durante esse período para não abrir mão totalmente dos cuidados com a nossa beleza.

LIMPEZA DE PELE
A limpeza em si não é contraindicada para gestantes, mas é preciso tomar cuidado com a forma como é feita. Trocar todos os produtos que contenham química pelos com ingredientes naturais, como sabonete de chá verde e tônico de aloe vera é uma ótima alternativa.

TINTURA DE CABELO
Alguns especialistas arriscam afirmar que não faz mal, mas a maioria garante que o melhor é evitar. O principal risco está em algumas substâncias na composição das tinturas, como chumbo, anelina e amônia. Elas são altamente tóxicas e, em contato com o couro cabeludo, são absorvidas, chegam à corrente sanguínea e, consequentemente, à placenta, colocando em risco o desenvolvimento do bebê. Uma solução, se os fios brancos incomodam demais, é dar preferência para os xampus tonalizantes, que são mais suaves na química e, em geral, não têm as substâncias citadas acima. Os reflexos e luzes estão liberados, desde que não em contato com o couro cabeludo. Tudo isso, claro, só a partir do terceiro mês.

MASSAGENS E AFINS
Quem estiver fazendo qualquer tipo de tratamento estético com aparelhos deve suspender imediatamente. Muitos funcionam com radiofrequência, que é 40 vezes mais forte que os raios X e arriscada para a formação do bebê. Uma alternativa é a drenagem linfática, que é uma grande aliada das grávidas, já que estimula a circulação, ajuda a reduzir a retenção de líquidos e diminui os inchaços. Ela deve ser feitas apenas com hidratantes e, de preferência, naturais, com movimentos suaves. O tratamento deve ser feito após a 12ª semana de gestação e nunca na região da barriga.

MANCHAS NA PELE
Durante a gravidez as manchas na pele são provocadas pelo grande aumento dos hormônios femininos e mantidas pelo calor e pelo sol. Por isso, é importante evitar o sol durante a gravidez. Além de aplicar muito filtro solar.

ALISAMENTO
Todos os alisamentos são químicos e altamente tóxicos, portanto, proibidos durante a gestação – inclusive aqueles que se dizem sem formol. Quem está acostumada com fios lisos deve investir em tratamentos hidratantes, como cauterização e botox capilar, que selam a cutícula dos cabelos e deixam o aspecto mais liso, mas são livres de substâncias tóxicas.

Antes de qualquer coisa mamães, lembre-se de consultar seu médico para ver se não existe nenhuma restrição, afinal, mais do que ficar ainda mais lindas na gravidez, o importante é cuidar da saúde do pequeno que está crescendo dentro de você.

Fonte: Revista Crescer

Equipe Kidy

Participe com a sua Opinião