5 MOTIVOS PARA LEVAR AS CRIANÇAS PARA A COZINHA

5 MOTIVOS PARA LEVAR AS CRIANÇAS PARA A COZINHA

Já pensou em ter uma ajudinha na hora de cozinhar, mamães? Já pensou em chamar as crianças para auxiliar? Pode ser de qualquer idade, menino ou menina, e com tarefas das mais simples às mais complexas. Crianças gostam de ajudar e vão gostar de comer os alimentos que eles ajudaram a preparar.

Além de preparar as crianças para o futuro e ajudar no desenvolvimento delas, ajudar na cozinha estimula outros aprendizados. Separamos 5 bons motivos para levar os pequenos para a cozinha. Olha só:

Ensina paciência: preparando sua própria comida, a criança vai entender que cada coisa tem seu tempo, e que é necessário esperar para alcançar o que ela deseja.

Estimula o trabalho em equipe: o pequeno aprende sobre dividir tarefas, assumir responsabilidades e a pedir ajuda quando necessário.

Estimula a criança a experimentar novas comidas: criança que cozinha, experimenta, e, às vezes, come também. Envolver as crianças no processo de preparação das refeições aumenta a chance delas experimentarem o prato acabado.

Desenvolve noções de matemática: desde muito pequena, a criança já pode contar ingredientes, conhecer quantidades, formas e volumes. Isso vai ajuda-la na hora de estudar.

Desenvolve a autoconfiança: No início pode parecer assustador, mas aos poucos as crianças vão aprendendo que cozinhar não é um “bicho de sete cabeças”. Isso desenvolve a autoconfiança dos pequenos e eles podem levar essa atitude para além das paredes da cozinha.

Convide os pequenos para te ajudar na preparação das refeições mamães, quando forem maiores, irão te agradecer.

Por hoje é só.

Equipe Kidy

Participe com a sua Opinião