BRINCAR FAZ BEM: POR QUE É IMPORTANTE A CRIANÇA BRINCAR

BRINCAR FAZ BEM: POR QUE É IMPORTANTE A CRIANÇA BRINCAR

Atenção mamães! Vocês sabiam que os momentos de diversão do seu filho são fundamentais para o desenvolvimento dele? Pois é, brincar é coisa séria!

Abaixo listamos 5 importantes motivos para incentivarmos a criançada se divertir e muito!

1 – COMBATE À OBESIDADE
As brincadeiras ao ar livre é fundamental no combate a obesidade e o sedentarismo, já que elas precisam se movimentar. Sabiam que meia hora brincando de pega-pega, por exemplo, gasta em média 225 calorias e o mesmo tempo de amarelinha representa 135 calorias? Brincar é uma ótima maneira de ensinar as crianças a cuidar da saúde e bem estar.

2- ENSINA A TER RESPEITO
Ao interagir com outras crianças ou adultos enquanto brinca, a criança aprende a respeitar, ouvir e entender os outros e suas diferenças. Além disso, lidar com regras nos jogos, estimula os pequenos a ter limites.

3- DESENVOLVE A ATENÇÃO E O AUTOCONTROLE
Seja para montar um quebra-cabeça, equilibrar-se em um pé só ou empilhar uma torre com blocos, essas habilidades serão aperfeiçoadas a cada brincadeira. Sem contar que serão empregadas desde muito cedo na vida do seu filho, seja na hora de fazer uma prova ou de resolver um conflito.

4- INCENTIVA O TRABALHO EM EQUIPE
Em jogos coletivos, como o futebol e a queimada, a criança desenvolve a capacidade de se relacionar com outras pessoas, fazendo ela agir como parte integrante de um grupo.

5- PROMOVE CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO
Ao ler uma história, brincar de boneca ou construir um brinquedo com sucata, a criança desenvolve a imaginação e a criatividade, que com o tempo irá auxiliar a garotada a lidar com problemas do dia a dia.

Agora é só reunir a criançada e brincar a vontade!

 

Equipe Kidy

Participe com a sua Opinião