CINEMA PARA BEBÊS

CINEMA PARA BEBÊS

Você mamãe, já pensou em ir ao cinema tranquilamente com seus bebês, sem ter medo de que o choro deles incomode as outras pessoas que estão na sessão ou que haja algum contratempo, como precisar trocar a fralda ou amamentar seu pequeno, por exemplo? Isso é possível e vamos falar sobre cinema para bebês, hoje, aqui no Blog da Mamãe.

Depois do nascimento do bebê, a vida social de mamães e papais acaba ficando um pouco de lado, pois a atenção fica voltada para o pequeno que acabou de nascer. Foi pensando nisso que um grupo de mães criaram o CineMaterna. A iniciativa surgiu em São Paulo, em 2008, onde um grupo de mães com seus bebês “invadiram” uma sessão de cinema. O sucesso da primeira empreitada deu início a encontros semanais no cinema. Depois alguns meses, esse grupo de mães lança a primeira sessão pensada especialmente para bebês apoiadas por uma rede de cinemas de São Paulo.

O grande diferencial dessas sessões é a estrutura especial que é montada para acomodar as mamães e seus bebês. Durante o filme as luzes não ficam totalmente apagadas, o ar condicionado não é tão forte, o som é mais baixo e ainda há um trocador com fraldas dentro da sala, assim a mamãe não perde nenhuma parte do filme.

blog-da-mamae-cinema-para-bebe-cine-materna

Além do CineMaterna, há outras redes de cinemas que também oferecem uma programação de filmes especiais para esse público. Consulte o cinema mais próximo da sua casa e aposte nessa iniciativa também.

A equipe do blog da Mamãe adorou essa ideia. É tranquilidade e diversão garantida para todos.

 

Equipe Kidy

 

 

Participe com a sua Opinião