O QUE LEVAR PARA O SEU FILHO COMER NA PRAIA E NA PISCINA

O QUE LEVAR PARA O SEU FILHO COMER NA PRAIA E NA PISCINA

Muitas famílias, nessa época do ano, sempre acabam indo viajar para aproveitar os dias de folga. Um dos lugares favoritos para passar as férias com a criançada é a praia. E como já estamos em clima de férias aqui no Blog da Mamãe, vamos dar algumas dicas de cuidados com a alimentação durante a temporada na praia.

Passar o dia na praia, até mesmo na piscina do clube ou fazer um piquenique no parque significa comer fora ou levar lanches de casa. Mas você deve tomar cuidado com o que oferecer as crianças nessas ocasiões

Na praia, só compre em barracas autorizadas e fiscalizadas e observe a higiene dos vendedores, do ambiente e dos utensílios. Não consuma nada que esteja fora de suas características originais ou com embalagens alteradas.

Leve as bebidas geladas, de preferência água, água de cocô e sucos, para manter a hidratação dos pequenos.  Se for comprar em barracas, preste atenção ontem as frutas estavam sendo mantidas e na água.

Frutas são sempre boas opções. As melhores para essas ocasiões são maçã, laranja, uva e banana (se não ficar muito tempo no calor), pois são mais fáceis de serem acondicionadas. Frutas secas e desidratadas ajudam a diversificar o cardápio.

Leve biscoito de polvilho, bolacha maisena ou água e sal. Nada de recheios, chocolates, queijo ou presunto, pois estragam com mais facilidade quando expostos a temperaturas muito altas.

Esperamos que tenham gostado das dicas. Para quem quiser sugestões de sucos e lanchinhos saudáveis para preparar e levar na viagem de férias, é só clicar aqui e aqui.

Equipe Kidy

FONTE: Revista Crescer 

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