DICAS PARA FAZER UMA FESTA DO PIJAMA

DICAS PARA FAZER UMA FESTA DO PIJAMA

As festas do pijama vêm se popularizando cada vez mais entre a criançada, mamães e papais. Além de ser uma ideia criativa e diferente de comemorar o aniversário dos pequenos, acaba sendo uma alternativa mais barata de festa, já que o número de convidados é menor e muita coisa pode ser feita em casa, pelas mamães.

Para não errar, confira algumas dicas de como organizar uma festa do pijama:

Quantidade de convidados
É difícil selecionar os amigos na hora da comemoração, mas é importante diminuir um pouco a lista, nesse caso. As crianças se agitam demais, e o que era para ser uma noite gostosa acaba sendo estressante para os pais e para as próprias crianças. De cinco a seis convidados é o ideal. Outra coisa que deve ser levado em consideração é o espaço da casa, que deve acomodar os convidados.

Idade
Para participar desse tipo de festa a criança precisa estar acostumada a dormir fora de casa, do contrário, ela pode acordar assustada, chorar no meio da noite, acordar as outras crianças que podem chorar também. Nesse caso, é sempre bom conversar com os pais dos pequenos convidados para conhecer os hábitos das crianças. Não se esqueça de solicitar que os pais enviem o pijama, chinelo, escova de dente, escova de cabelo e travesseiro. Se a criança dormir com um “cheirinho”, avise os pais para que não se esqueçam de mandar.

Cardápio
O cardápio é uma parte importante. À noite, sirva um lanche gostoso com salgados assados, minissanduíches e, claro, o bolo de aniversário, brigadeiro e outros docinhos. Crianças maiores e pré-adolescentes adoram uma pizza. Um cupcake e bolachinhas decoradas também são uma ótima pedida. Pela manhã, bolinho, frutas, iogurte, leite e pão de queijo são ótimos para encerrar a festa do pijama com um delicioso café da manhã.

blog-da-mamae-kidy-comida-festa-pijama

Roteiro
Defina uma programação para manter as crianças ocupadas. Crianças cheias de energia e sem atividade dirigida pegam fogo! Jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, contar história, teatro, cineminha, brincar com sombras na parede, dança das cadeiras, videogame são ótimas opções para entreter as crianças.

Decoração
Basicamente você irá precisar de colchões! Muitos colchões, lençóis e travesseiros, afinal, é uma festa do pijama. Para incrementar a festa, uma cabana faz a maior diferença. Afinal, as crianças podem usar para brincar dentro dela ou até mesmo dormir por lá, como se estivessem na floresta. As luzinhas de Natal também podem ser utilizadas na decoração, envolta das barraquinhas ou nas paredes. Além de dar charme à decoração, as luzes deixa o ambiente iluminado para as crianças que tem medo de escuro, na hora de dormir.

blog-da-mamae-kidy-decoracao-festa-pijama

Gostaram da ideia?

 

Equipe Kidy

Participe com a sua Opinião