BRINQUEDOS PARA ESTIMULAR O APRENDIZADO DOS BEBÊS

BRINQUEDOS PARA ESTIMULAR O APRENDIZADO DOS BEBÊS

Já falamos aqui no Blog da Mamãe a importância de brincar para o desenvolvimento das crianças. Isso é fundamental, principalmente para os bebês, que devem receber mais estímulos para se desenvolver.

Por isso, listamos alguns brinquedos que são ideais para ajudar  no desenvolvimento das habilidades físicas (ouvir, falar, andar), cognitivas (imaginação, criatividade, resolução de problemas) e sociais dos pequenos nessa primeira fase da vida.

ATÉ 6 MESES
Brinquedos que fazer barulho ao serem movimentados, que podem ser puxados, levados a boca, como móbiles, chocalhos e mordedores são muito importantes nessa idade. Eles ensinam os bebês a entender o conceito de causa e efeito.
blog-da-mamae-kidy-criancas-brincadequedos-educativos-seis-meses

DE 6 A 9 MESES
Muito mais ativo, o bebê dessa idade tem um repertório de movimentos bastante variado. Junte-se na brincadeira com os blocos de montar, assim você mostra para o pequeno como se faz.blog-da-mamae-kidy-criancas-brincadequedos-educativos-seis-a-nove-meses

DE 9 A 12 MESES
Experimente brinquedos didáticos, que estimulem o raciocínio e a linguagem. A leitura é muito importante, então aposte também em livros com histórias divertidas. Jogos que estimulam a curiosidade natural e brinquedos cheios de atividades, com muitas funções para explorar, são perfeitos para essa fase.blog-da-mamae-kidy-criancas-brincadequedos-educativos-nove-a-doze-meses

Outra dica importante é conversar bastante e usar descrições bem detalhadas dos objetos, explicando as cores e os sons, pois ajuda a estimular a audição e a fala dos pequenos.

Brinquedos para estimular o desenvolvimento dos bebês fazem toda a diferença no aprendizado dos pequenos. Mas o mais importante é se juntar a eles na brincadeira!

Equipe Kidy

Participe com a sua Opinião