Dicas de como cuidar do bebê

Dicas de como cuidar do bebê

A sensação de ter um filho é maravilhosa e única, mas é fundamental saber que os bebês precisam de cuidados especiais e esses cuidados começam desde o momento de seu nascimento, criar um vínculo tanto com a mãe e também com pai é essencial desde o primeiro dia de vida. Para você estar preparada preparamos 10 dicas super importantes para te ajudar.

Cuidados com o bebê

1 – Não coloque o bebê para dormir no escuro. É importante que ele perceba a diferença de noite e dia para organizar melhor o sono.

2 – Deixe o andamento da casa transcorrer naturalmente, sem privar o bebê disso. Aspirador de pó, rádio ou televisão fazem barulho e ele precisa se acostumar com isso.

3 – Tenha cuidado com os aquecedores de ambiente, que podem transformar o quarto do bebê num “forninho”, algo bastante perigoso e desconfortável para a criança. Busque a opinião do pediatra.

4 – Deixe álcool gel em vários pontos estratégicos da casa, para que você não se estresse com as visitas. Higienizar as mãos antes de pegar o bebê é fundamental, não só para visitas, mas também para os moradores.

5 – Não feche todas as janelas da casa. É importante que o ar seja trocado constantemente. Mas também não precisa ser uma ventania.

6 – Escolha a hora mais quente do dia para o banho do bebê, normalmente por volta de meio-dia. O banho deve ser dado no mesmo local em que o bebê será trocado, para evitar “golpes de ar”. Se for preciso, leve a banheira para o quarto.

7 – No inverno, lave a cabeça do bebê e higienize seu rosto antes de tirar a roupinha do bebê. Só então coloque-o na água. E nada de banhos demorados, pois a água da banheira esfria com rapidez nos dias frios.

8 – Lave o coto umbilical com água e sabão. E limpe o umbigo, ele precisa ser higienizado a cada troca de fraldas.

9 – Tenha roupinhas sempre por perto e vista primeiro o body e as meias, para manter a temperatura corporal do recém-nascido.

10 – Como as fraldas possuem gel para segurar o xixi, é bom não demorar muito entre uma troca e outra, pois além de incomodar o bebê, pode deixá-lo com frio.

 

Participe com a sua Opinião