Biscoito Natalino para fazer com a criançada

Biscoito Natalino para fazer com a criançada

A dupla criança e cozinha pode funcionar muito bem se acompanhada de perto por responsáveis. As opções – árvore de Natal, bota e presente – são símbolos do período de festas de fim de ano e vão conquistar os pequenos.

Alguns passos da receita devem ser feitos por um adulto, mas você pode aproveitar as tarefas mais simples e colocar a criançada para se divertir na cozinha. Escolha o seu biscoito preferido e veja como fazê-lo:

398pspseyxyfc5knpetjob0ds

Igredientes da Massa

0c2jy9wsg4ko6uj0bpgwi8znh

•3 xic. (chá) de farinha sem fermento

•1 xic. (chá) de açúcar, 200g de manteiga sem sal 

•1 ovo grande. Rende cerca de 12 biscoitos. 

Bata a manteiga na batedeira até amolecer um pouco e acrescente o ovo. Junte a farinha, depois o açucar. Bata até a massa ficar homogênea.

Unte a bancada com um pouco de farinha e abra a massa com a ajuda de um rolo. A espessura ideal é de 1 cm.Depois de abrir a massa, use o cortador que desejar. Neste passo a passo vamos utilizar cortadores no formato de árvore, bota e quadrado.

Asse os biscoitos de mesmo formato juntos. Se quiser misturar, evite colocar biscoitos pequenos na mesma fornada que os maiores para não interferir no tempo de cozimento

 

  Ingredientes do glacê:

•suco de meio limão coado

• 1 clara

•açúcar impalpável quanto baste. 

Junte os ingredientes e bata até obter uma massa homogênea e cremosa. Separe em pequenas porções para tingir na cor desejada.

Para fazer a árvore, a bota e o presente, iremos usar glacê vermelho, verde e branco – a cor natural do glacê sem corante 

Separe um pouco do glacê branco e adicione corante alimentício verde. Misture até obter a coloração desejada.

Separe um pouco do glacê branco e adicione corante alimentício vermelho. Misture até obter a coloração desejada. 

Agora é só decorar!

Aproveite para fazer a festa com a criançada!

221n7adpv5abua2xq92rb3s63

 

 

Participe com a sua Opinião