Brincadeiras para o chá de bebê

Brincadeiras para o chá de bebê

Existem algumas brincadeiras muito divertidas para o chá de bebê. Separei  algumas brincadeiras, umas mais simples, outras mais animadas, isso vai depender muito da personalidade de cada futura mamãe. Se você está organizando o chá de bebê de alguma amiga, é importante  escolher as brincadeiras que vão deixar ela a vontade. Vamos conferir?

• Cápsula do Tempo

Arrume uma caixinha, papéis e caneta. Peça para as convidadas escreverem uma mensagem para a futura mamãe. Quando seu bebê crescer, ele poderá ver o quanto as pessoas estavam felizes com a sua chegada.

imsis516-028

•  Quem é esse bebê?

Peça para as convidadas levarem uma foto delas quando criança, e colocar junto ao presente.  Faça com que a mamãe tente adivinhar quem é cada uma delas, se ela errar, paga uma prenda, se acertar a convidada que paga. Depois aproveite e faça um mural com essas fotos até o fim da festa, as amigas vão adorar

 

481428553

• Tamanho da Barriga

Essa é um brincadeira tradicional, e que agrada bastante. Pegue um rolo de barbante e peça para cada convidada cortar de acordo com a medida que acha que a barriga da mamãe está. Não vale chegar muito perto!!! Pode ser feito com fita métrica também, e cada uma dar um palpite.

186143042

 

• Adivinhe a Quantidade

Coloque muitos, muitos cotonetes dentro de um pote de vidro transparente. Você sabe a quantidade exata, mas as convidadas não. Ganha quem acertar o palpite ou chegar mais perto.

488787367

• Palavra Escondida

Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.

200377688-001

•Quiz

Separe as convidadas em duas ou três equipes. Faça plaquinhas com as letras A, B, C, D e E (cada equipe deverá ter uma letra de cada). Elabore questões sobre a gravidez da futura mamãe, como “qual foi o desejo de comida sentido durante a gravidez?,  “com quantas semanas descobriu que estava grávida ?”(exemplo de alternativas de resposta: A – 4 semanas; B – 5 semanas, C – 6 semanas; D – 8 semanas; E – ela ainda duvida de que esteja grávida até hoje!). Cada grupo de convidadas levanta a plaquinha com sua resposta! Ganha a equipe que fizer mais pontos no final.

 

O que acharam ? Envie suas sugestões

contato@blogdamamae.com.br

 

Participe com a sua Opinião