Cuidados com a pele das crianças no verão!

Cuidados com a pele das crianças no verão!

O verão esta aí e as crianças amam piscinas, brincar nos parques, correr, pular e ir à praia, mas devemos redobrar a atenção com os cuidados com a pele das crianças, não só nessa época, mas  durante o ano todo!

Devemos acostumar nossos filhos a passarem o protetor solar várias vezes ao dia, como habituamos eles a escovarem os dentes.

Você sabia que 75% do acumulo de exposição solar durante toda a vida ocorre até os 20 anos de idade? Por isso é muito importante a proteção nessa faixa etária. Confira algumas dicas de como proteger seu filho.

83406204

Não use filtro solar em bebês com menos de 6 meses de idade. Mantenha-os fora do sol. Quando sair na rua, use sempre sombrinhas para o sol.

Para crianças de 6 meses ou mais:

  • Evite o sol entre 10 e 16 horas, quando a radiação solar é mais intensa.
  • Proteja a criança com chapéus e roupas. Um bom chapéu de sol deve proteger as orelhas, nariz e lábios. Isso também reduz o risco da criança vir a desenvolver catarata mais tarde.
  • Aplique filtro solar em todo o corpo de seu filho.
  • Reaplique o filtro solar a cada 2 horas, principalmente quando ele for à água ou transpirar muito.
  • Não se engane com dias nublados. Os raios solares perigosos atravessam as nuvens e a neblina.

155395720

Mamães, devemos ficar atentas com as crianças e sempre preferir o mínimo de exposição ao sol possível, horário de radiação mais fortes o melhor é  optar por brincadeiras em  locais cobertos, e lembre-se a luz do sol reflete na areia e concreto mesmo na sombra, portanto deve mesmo assim usar o protetor solar!

Vamos cuidar das nossas crianças e manter a diversão dos pequenos, sem o sofrimento com queimadura solar!!

Participe com a sua Opinião