DADCHELOR: CHÁ DE BEBÊ PARA OS PAPAIS

DADCHELOR: CHÁ DE BEBÊ PARA OS PAPAIS

Mamães de plantão chamem os papais, pois o assunto de hoje do Blog da Mamãe, é de interesse deles também.

Nunca se falou tanto da participação dos papais nos cuidados com os filhos, seja no pré-natal ou após o nascimento da criança.  Então por que não fazer um Chá de bebês para eles? O chá de bebê tradicional não é novidade para as mulheres, mas muitas vezes essa comemoração não inclui os homens na festa. Por conta disso, nos Estados Unidos, os futuros pais estão criando os próprios chás de bebês! O chá deles foi batizado de “dadchelor”. O nome da festa vem de uma brincadeira com as palavras “dad” (pai, em inglês) e “bachelor” (solteiro), que remete a “bachelor party” (despedida de solteiro).

Assim como no chá de bebê das mamães, o Dadchelor pode ter decoração, mesas bolo, doces e comidinhas, mas tudo com a cara do futuro papai. Já pensou em uma decoração misturando latas de cerveja e mamadeiras? Dá uma olha nas ideias de decoração de Dadchelor que separamos:

blog-da-mamae-dadchelor-cha-de-bebes-para-pais-decoracao-bolo

blog-da-mamae-dadchelor-cha-de-bebes-para-pais-decoracao-mais

blog-da-mamae-dadchelor-cha-de-bebes-para-pais-decoracao

Atividades interativas entre os convidados também podem acontecer nessa festa. Algumas sugestões de brincadeiras são competição de troca de fraldas em bonecas, uso de bexigas embaixo da camiseta, como se estivessem grávidos, momento “adivinhe os ingredientes da papinha” ou “adivinhe o presente”, competição de quem bebe mamadeira com cerveja mais rápido e jogos com carta.

Não se esqueçam de pedir para os convidados levarem os tradicionais pacotes de fraldas, afinal, fralda nunca é demais!

E ai mamães e papais, gostaram da novidade?

 

Equipe Kidy

Participe com a sua Opinião