Decorando o quarto do bebê

Decorando o quarto do bebê

Montar o quarto do bebê é um dos maiores prazeres da gravidez. Você não precisa ser decoradora profissional para planejar um espaço estiloso e prático para o seu filho.
Uma etapa tão importante e deliciosa como essa é um convite para soltar a imaginação. Também é preciso ter em mente que o espaço criado para o bebê é temporário: deve ser facilmente adaptável para quando a criança crescer, ficar mais independente e menos infantil. Isso implica, por exemplo, usar decorações temáticas com moderação.
Outro ponto a se levar em conta é o conforto do bebê e daqueles que cuidam dele. Quando houver espaço, coloque uma cama ou sofá para aquelas noites em que o filho acorda de hora em hora para mamar ou porque está com cólica. Não esqueça, ainda, de deixar espaço para um armário ou uma cômoda, onde serão colocados as roupas e os brinquedos e, na parte de cima, o trocador.

1. Que tal decorar a parede com um quadro de memórias? Você pode colocar as principais fotos de recém nascido, a pulseirinha e o gorro da maternidade, as impressões dos pezinhos e o que você achar mais interessante. Aplique tudo sobre um fundo firme, alguma base de papelão e leve até algum local que faça a moldura, peça para fazer a moldura tipo caixa com o vidro na frente, fica lindo!

quadro de memórias bebê

 

2.Um dos itens de decoração do quarto dos filhotes que eu mais gosto são os móbiles. Quando bebezinhos, aquele leve balançar do objeto, suas cores, deixam os olhos dos pequeninos cheios de curiosidade. 

mobiles-2

3.Outra idéia legal é usar botão colorido para fazer desenhos e montar um quadro, é muito fácil e o resultado é espetacular.

10698430_680699062056381_9035818396881499665_n

 

3. Montar um quadro com os dados do nascimento também é uma ideia diferente.

DSC_0285-650x433

 

4. É muito importante que você mantenha uma harmonia em todas as coisas que você colocar no quartinho.

quarto menino clean

Participe com a sua Opinião