LENDO E APRENDENDO: DICAS DE LIVROS INFANTIS

LENDO E APRENDENDO: DICAS DE LIVROS INFANTIS

Ler é um hábito poderoso que nos faz viajar para novos mundos e ter várias ideias. Ler frequentemente para uma criança traz diversos benefícios, por exemplo, auxilia na alfabetização, estimula a criatividade e amplia o conhecimento. Além disso, quando se lê para uma criança, isso ajuda a estreitar o vínculo e ampliar a afinidade entre vocês.

Para ajudar mamães e papais a escolher os melhores livros para ler para os pequenos, todos os anos, a Revista Crescer publica uma lista com os 30 melhores livros infantis. Nós do Blog da Mamãe, resolvemos indicar os cinco livros que mais gostamos para vocês.

blog-da-mamae-dica-de-livros-as-cores-dos-passaros

As Cores dos Pássaros, de Lucia Hiratsuka

Havia um tempo em que os pássaros não tinham cores. Certa manhã, Dona Coruja teve uma ideia. Juntou várias tintas e anunciou que tingiria tudo. Misturou cores, pintou tecidos e, em dado momento, decidiu colorir as próprias penas. Foi o suficiente para outros pássaros se encantarem e pedirem a ela que os pintasse também.









blog-da-mamae-dica-de-livros-e-ugrande-voce-pequenininho

Eu Grande, Você Pequenininho, de Lilli L. Arronge

O pai é grande, o filho, pequenininho. Ao virar as páginas, o leitor encontra uma sequência de passagens que destacam a diferença de tamanho: eu chute, você chutinho; eu beijo, você beijinho. Assim, a obra trata com maestria as particularidades do cotidiano de um pai com o filho.









blog-da-mamae-dica-de-livros-roupa-de-brincar

Roupa de Brincar, de Eliandro Rocha

A menina adora visitar sua tia Lúcia para brincar com as peças do seu guarda-roupa. A narrativa remete ao faz de conta, apoiado por roupas de diferentes tecidos, estampas e estilos – e aos sentimentos que um armário é capaz de guardar.














blog-da-mamae-dica-de-livros-hugo-a-maquina-de-abracar

Hugo, a Máquina de Abraçar, de Scott Campbell

Hugo abraça coisas macias, grandes ou espinhosas. Nada mina sua energia abraçadeira. A obra é um ensaio sobre o simples e transformador ato de envolver os outros em nossos braços. E a prova de que essa forma de afeto cabe em qualquer ocasião.











blog-da-mamae-dica-de-livros-este-livro-comeu-o-meu-cao

Este Livro Comeu o Meu Cão!, de Richard Byrne

Bella estava passeando com seu cão por uma página quando algo muito esquisito aconteceu: ele foi comido pelo livro. Vale conferir o desfecho dessa criativa!









Para quem quiser saber mais, confira a lista completa aqui.

Boa leitura.

 

Equipe Kidy

Participe com a sua Opinião