DICAS DE PROGRAMAS DE TV INFANTIS

DICAS DE PROGRAMAS DE TV INFANTIS

No inicio do mês, “Mundo da Lua”, uma das séries mais famosas da TV Cultura, completou 25 anos. Para comemorar a data, a emissora exibiu, em sua página no Facebook, o primeiro episódio da trama, com a festa de aniversário de dez anos do protagonista, Lucas Silva e Silva. Nesse clima de nostalgia, nós do Blog da Mamãe, listamos 3 programas, que fizeram parte da nossa infância.

Mundo da Lua
A aniversariante não poderia ficar de fora da lista. Mundo da Lua mostrava o dia a dia de uma típica família de classe média paulistana (Silva e Silva) e de Lucas Silva e Silva, um garoto que ganha um gravador de seu avô paterno Orlando ao completar dez anos. Em meio aos problemas típicos da passagem da infância para a adolescência, Lucas cria no gravador, histórias a partir de como gostaria que as coisas fossem, deixando a imaginação rolar solta.

blog-da-mamae-kidy-tv-programa-infantil-mundo-da-lua

Castelo Rá-Tim-Bum
Castelo Rá-Tim-Bum é uma série de televisão brasileira educativa, produzida e exibida pela TV Cultura. Foi exibida originalmente entre 1994 e 1997, totalizando 90 episódios e mais 1 especial. A série conta a história de Nino, um garoto de 300 anos que vive com seu tio, o Dr. Victor, um feiticeiro e cientista, e com sua tia-avó Morgana, uma feiticeira de 6.000 anos de idade. Os três moram num castelo perto da cidade de São Paulo. Lá, eles recebem visitas diariamente das crianças Zequinha, Pedro e Biba. Outros personagens também fazem parte do programa, como o entregador de pizza Bongô, a charmosa repórter de TV, Penélope, a lenda folclórica Caipora, e de um ET, o Etevaldo. Para preencher o lado maligno da história, está o Dr. Abobrinha, um especulador imobiliário que deseja derrubar o Castelo e construir em seu lugar um prédio de cem andares. Juntos, vivem grandes aventuras!

blog-da-mamae-kidy-tv-programa-infantil-castelo-ra-tim-bum

X-Tudo
X-Tudo foi um programa de televisão infantil exibido também pela TV Cultura, de 1992 à 2002. Seu formato se prestava a transmitir informações e ensinar de uma maneira clara, rápida e divertida.A edição contava com a apresentação do ator Gerson de Abreu e do boneco X, que abordavam assuntos cotidianos e curiosidades em geral. Havia também a participação de Marcelo Mansfield no quadro de curiosidades científicas e Raquel Barcha como Sherazade no quadro de sugestões de leitura e o entrevistador mirim Rafael Meira.

blog-da-mamae-kidy-tv-programa-infantil-x-tudo

Deu uma vontade de assistir de novo, não é?

O mais legal é que esses programas fizeram tanto sucesso, que continuam passando até hoje, na Tv Cultura. Na internet também é possível encontrar os episódios e matar a saudade.

Até a próxima.

Equipe Kidy

Participe com a sua Opinião