LANCHINHOS SAUDÁVEIS PARA AS CRIANÇAS LEVAREM PARA A ESCOLA

LANCHINHOS SAUDÁVEIS PARA AS CRIANÇAS LEVAREM PARA A ESCOLA

Hoje o assunto no Blog da Mamãe é alimentação saudável.

De acordo com a empresa de consultoria nutricional para escolas, a Nutrebem, a cada cinco produtos vendidos em uma cantina escolar, apenas um é considerado nutritivo. Assustador, não é?

Controlar a alimentação da garotada fora de casa, acaba sendo um dos principais motivadores de muitas mamães preferirem preparar o lanche das crianças em casa. Mas afinal, o que colocar na lancheira dos pequenos?

Confira a dica um cardápio para uma semana que preparamos para as mamães se inspirarem:

Segunda-feira
Bolo caseiro
Bolachinhas integrais
Salada de frutas
Suco de mamão

Terça-feira
Banana
Fatias de pão integral com creme de ricota ou com queijo
Bolacha de maizena
Suco de morango

Quarta-feira
Maçã picada
Lanchinho de pão de forma com peito de peru, alface e tomate
Cookies integrais
Suco de melancia

Quinta-feira
Pera picada
Bolo caseiro
Bisnaguinha integral com geleia ou requeijão
Suco de uva

Sexta-feira
Melancia picada
Pão de queijo caseiro
Iogurte com granola
Água de coco

Os sucos podem ser naturais ou de polpa congelada. Os sucos de caixinha, dê preferência aos que não possuem conservantes. Frutas que podem oxidar e escurecer, como maçã e pera, devem ser cortadas com faca de cerâmica, para que isso não aconteça.

As quantidades ficam a critério de cada mamãe, afinal, vocês sabem mais do que ninguém, o quanto a criançada come.

Outra dica importante é pedir a ajuda da criança na hora de montar a lancheira, pergunte a fruta que ela mais gosta, o suco preferido, afinal, ela será o consumidor final do lanchinho.

Bateu uma fominha! Já decidiram qual será o lanchinho do dia?

 

Equipe Kidy

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