O Esporte certo para cada Idade

O Esporte certo para cada Idade

As Olimpíadas do Rio 2016 terminaram no domingo, mas ainda estamos embalados por todo esse espírito esportivo, por isso nós do Blog da Mamãe resolvemos dar dicas de esportes para a criançada praticar, de acordo com a faixa etária.

blog-da-mamae-esporte-olímpiadas-kidy-idade-0-3-anos

De 0 aos 3 anos: Sabiam que brincar também pode ser um ótimo exercício físico? Brincar de esconde-esconde, pega-pega ou pular corda, vale de tudo nessa idade! A natação também é uma grande pedida, pois ajuda a trabalhar o sistema respiratório e a melhorar o desenvolvimento motor e o equilíbrio das crianças mais novas.








blog-da-mamae-esporte-olímpiadas-kidy-idade-4-6-anos

Dos 4 aos 6 anos: Para essa idade o ideal são esportes que ajudam no desenvolvimento das funções motoras e a se concentrar. Esportes como judô, caratê, atletismo, ginástica artística e andar de bicicleta são ótimas escolhas.








blog-da-mamae-esporte-olímpiadas-kidy-idade-7-11-anos

Dos 7 aos 11 anos: Esportes coletivos e que precisam de trabalho em equipe, como futebol, vôlei e basquete são ideais para as crianças dessa faixa etária, pois ajudam na sociabilização e no aprendizado de regras.








Praticar alguma atividade física é fundamental para a saúde e desenvolvido dos pequenos, mas lembre-se de sempre consultar o pediatra da criançada, para ter certeza de que não haverá nenhum problema deles iniciarem qualquer prática esportiva, afinal, cada criança é única e merece um cuidado especial!

Gostaram?

Equipe Kidy

Participe com a sua Opinião