Tamanho ideal do calçado das crianças!

Mamães, estava lendo o material da Kidy e vi toda a preocupação com a saúde e o crescimento saudável das crianças, descobri várias novidades, pelo menos para mim! Vocês sabiam que aquela mania de comprar calçado um número maior com a velha intenção de não perder tão rápido, pode prejudicar a formação dos pezinhos das crianças e até causar bolhas? Pois é! Fiquei espantada e nunca mais comprarei calçados com número maior, reuni o material da Kidy e fiz um post bem bacana para vocês! Vejam:

Os calçados devem ser flexíveis para os bebês terem liberdade de movimento dos pés, o solado deve ser sempre antiderrapante e os materiais resistentes ao atrito, sabemos que as crianças engatinham e se o material não for adequado pode desgastar antes do tempo.

Não podemos comprar um número maior que o tamanho ideal, podemos prejudicar a formação do pezinho involuntariamente. Os pés dos bebês são compostos mais por cartilagem do que ossos  e estão em fase de formação, os calçados precisam ser anatômicos  e estarem no tamanho ideal para estimular a formação óssea sem causar nenhum tipo de deformação,  outro fator importante é que um calçado grande pode causar bolhas nos pés das crianças, conforme andam o pé não tem firmeza  e fica “sambando” dentro do calçado o que causa machucados e desconforto para os pequenos que estão descobrindo o mundo.

Não podemos comprar calçados grandes e também devemos ficar atentas na hora de trocá-lo, durante a formação dos pezinhos, modelos apertados podem causar deformidades, culminando em danos permanentes para os pés. Como forma de manter o pé firme, o calçado deve atender a alguns critérios: possuir um bom encaixe do calcanhar e um sistema que permita uma boa fixação, para que os pezinhos não saiam com facilidade, como cadarços, velcros, entre outros.

Fiquei impressionada com detalhes que parecem tão simples e podem causar tantos problemas, vamos prestar atenção mamães,  todos os calçados Kidy são anatômicos e super confortáveis, realmente tem a preocupação com o crescimento saudável dos pezinhos, no site tem muuuuita coisa, confiram: www.kidy.com.br

Participe com a sua Opinião