YOGA PARA CRIANÇAS

YOGA PARA CRIANÇAS

A equipe do Blog da Mamãe está sempre preocupada em dar dicas de bem estar, saúde e alimentação saudável para as mamães e crianças. Já demos dicas de esportes, receitas de sucos e sorvetes naturais e várias outras coisas por aqui. Hoje não será diferente. A nossa dica de bem estar é a prática de yoga para a criançada.

Para quem não está habituado, a yoga é mais do que simplesmente exercício, respiração, meditação, yoga é uma filosofia de vida. Yoga é aprender a cuidar do corpo, da mente, das emoções, da energia que sustenta a ação de viver.

As crianças são yogis natos. Boa postura, respiração correta e uma atitude aberta diante da vida são qualidades que nascem com o ser humano e que vamos perdendo com o passar dos anos. A prática de yoga desde a infância assegura a manutenção dessas qualidades, além de trazer outros benefícios para o dia a dia de quem pratica.

blog-da-mamae-kidy-yoga-criancas-fotos

No caso das crianças, a yoga desenvolve a confiança em si mesma e em seu potencial, favorecendo da tranquilidade física e mental, como também a concentração, aumentando o desempenho escolar. Ajuda também crianças “hiperativas” a desenvolver controle e percepção de sua condição acelerada.

Enfim, a criançada, só tem a ganhar com a prática da yoga.Mas é importante consultar um especialista, para avaliar o melhor método para a criançada.

Que tal experimentar uma aulinha? A dica também vale para as mamães e papais.

Equipe Kidy

Participe com a sua Opinião