5 FILMES QUE MARCARAM A NOSSA INFÂNCIA

5 FILMES QUE MARCARAM A NOSSA INFÂNCIA

Muitos foram os filmes que marcaram nossa infância, os incontáveis sucessos da Disney, filmes nacionais como Os Trapalhões, entre outros. Que tal matar a saudade desses filmes e ainda se divertir no fim de semana com crianças? Assim, o Blog da Mamãe decidiu listar alguns dos filmes que marcaram a infância da nossa equipe. Veja só quais foram:

1° – E.T. – O Extraterrestre (1982)
Quem não se lembra da frase: “E.T., telefone, minha casa.” O longa narra a amizade entre um alienígena perdido na Terra e um garoto de 10 anos, que protege seu amigo durante sua estadia no planeta e o ajuda a regressar ao seu planeta. E.T. foi dirigido por Steven Spielberg e é uma das maiores bilheterias da história do cinema.

2º – A História Sem Fim (1984)
O filme conta a história de Bastian, um menino comum, que embarca em uma aventura toda vez que lê um Livro. A narrativa se passa em Fantasia, um mundo mágico onde tudo é possível, governado pela Imperatriz Menina. Lá Bastian auxilia o guerreiro Atreio na jornada contra o Nada, ser maligno que está destruindo o fantástico universo. O visual e efeitos especiais do filme são incríveis, mesmo para a época! Não tem uma criança que não queria dar uma voltinha no Falco, o “Dragão da sorte”?

3° – Os Caça-Fantasmas (1984)
A história se passa em Nova York, quando três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicam ao estudo de casos paranormais, são despedidos e resolvem abrir um negócio próprio, a exterminadora de fantasmas “Ghostbusters”. É aí que os problemas começam. Impossível esquecer a trilha sonora: “Who you gonna call? Ghostbusters!” (Quem você irá chamar? Caça-Fantasmas!).

4° – Os Goonies (1985)
Mais um filme de Steven Spielberg na lista. Os Goonies conta as aventuras de um grupo de garotos em busca de um tesouro. Para isso, eles vivem as mais diversas histórias e perigos, além, é claro, de fazer grandes amizades. Quem aí não ficou com medo do gigante Sloth?

5° – De Volta Para o Futuro (1985)
Um dos maiores sucessos das telonas, De Volta Para o Futuro ganhou uma legião de fãs que rendeu mais duas sequências. O filme conta a história do adolescente Marty que aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista em um Delorean, retornando aos anos 1950. Na viagem, ele conhece seus pais ainda jovens, mas sua futura mãe acaba se apaixonando por Marty. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais, enquanto tenta encontrar um modo de voltar para a época correta. Incrível!

Gostaram? Chamem a família toda para assistir, as crianças vão adorar!

Bom filme e até semana que vem.

 

Fonte: AdoroCinema

Equipe Kidy

Participe com a sua Opinião