BRINCADEIRAS PARA O FIM DE SEMANA

BRINCADEIRAS PARA O FIM DE SEMANA

Mais um fim de semana chegou mamães e, junto com ele vem um feriado prolongado! Vamos ter muito tempo para descansar e principalmente, tempo para ficar ao lado dos pequenos. Mas vocês já decidiram o que fazer com a criançada? Vão passear? Brincar?

Pensando nisso, vamos dar algumas dicas de brincadeiras e passeios para curtir com as crianças nesse feriado prolongado. Vamos lá:

ANDAR DE BICICLETA
Não há dúvida de que essa é a atividade ao ar livre mais escolhida para os dias de folga de adultos e crianças. E esse exercício, além de diversão, traz benefícios para o seu filho, como estimular a coordenação motora, melhorar a condição pulmonar e muscular, além de contribuir para a manutenção do peso.

PULAR CORDA
Pular corda tem tudo: diversão, treinamento, exercício físico, faz bem para o corpo e para a mente. Sozinho ou em grupo, dá para brincar de várias formas e até inventar competições.

BEXIGAS DE ÁGUA
Perfeita para aqueles dias de calor em que a casa está cheia de crianças. Em vez de soprar as bexigas, coloque-as na torneira (ou mangueira) e encha todas com água (até ficarem do tamanho desejado). Para evitar desperdício, encha no máximo 6 ou 7. Leve as bexigas para o quintal, para que a garotada fique à vontade para jogá-las e deixar que estourem. As crianças podem fazer um círculo e passar rapidamente as bexigas de mão em mão. Ganha quem for o último a não deixar a bexiga estourar.

blog-da-mamae-kidy-criancas-brincadeiras-bicicleta-pular-corda-bexiga

ESTÁTUA
Escolham um comandante, que é quem vai conduzir a brincadeira (pode ser um adulto). Depois, basta colocar uma música e pedir que as crianças dancem. Quando ele disser “estátua”, a música para e as crianças devem ficar “congeladas” na pose que estavam. Quem se mexer por último ganha o jogo. Outra versão para essa brincadeira é fazer cócegas nas crianças, enquanto estiverem em posição de estátua, e ver qual delas aguenta ficar mais tempo sem dar risada.

EMPINAR PIPA
Papel colorido, plástico ou náilon, varetas e cola. Esse é o material básico de que você precisa para fazer uma pipa para o seu filho. Também é possível comprá-la pronta para brincar, mas fazer a própria pipa já garante ainda mais diversão. Mas lembre-se de soltar pipa apenas em locais afastados da rede elétrica e sem o uso do cerol.

QUEIMADA
Dividam-se em duas equipes e sorteie quem vai começar. Um jogador desse time joga a bola no campo contrário com o propósito de tocar (queimar) algum adversário. Se conseguir, o “queimado” é considerado prisioneiro e fica no fundo do campo adversário. Ganha quem fizer o maior número de “prisioneiros”.

TACO
Muitos papais e mamães devem se lembrar dessa brincadeira, então que tal ensinar para as crianças? Para a brincadeira são necessários tacos, uma bolinha, as bases (que podem ser feitas com latinha ou garrafa pet com areia) e, no mínimo, quatro pessoas. Primeiro, faça dois círculos no chão (com giz) com uma boa distância (cerca de 10 metros) entre eles, onde ficarão as bases. Combine também o número de pontos necessários para vencer o jogo. Depois, separe as crianças em dois times: um de rebatedores e outros de lançadores. Os participantes do primeiro grupo, um de cada vez, devem se posicionar com seus tacos em frente à sua base. O lançador precisa ter mira para derrubar a latinha. Já o rebatedor precisa usar o taco para defender sua base. Se este acertar a bola, o lançador tem que correr para buscá-la. Até que ele consiga pegá-la, os rebatedores devem correr entre as bases e bater os tacos ao se cruzarem. Toda vez que isso acontecer, eles marcam um ponto. Agora, se os lançadores acertarem a base adversária ou “queimarem” um rebatedor com a bolinha (fora do círculo), eles ganham os tacos.

blog-da-mamae-kidy-criancas-brincadeiras-estatua-pipa-taco

Prontos para a diversão começar?

 

Equipe Kidy

Participe com a sua Opinião