Brincadeiras de antigamente.

Brincadeiras de antigamente.

Hoje vamos sentir saudades do nosso tempo de criança, toda mamãe sonha em tirar o filho do sofá e ensinar a eles as brincadeiras de antigamente, nossa como era gostoso pular corda, brincar com os saquinhos cinco marias, telefone de lata, soltar pipa. O contato com a natureza era incrível, correr, pular, não sabíamos o que era ficar sentado. Muita saudades né  mamães? Por isso, resolvi escrever um pouquinho dessas brincadeiras e a dica é incentivar e brincar com os pequenos,oportunidade única de estreitar os laços e reviver a infância. Vamos lá?

Soltar pipa

 186048692

Ver uma pipa voando no céu como um pássaro é super divertido, as crianças amam, o bacana é brincar com as cores, uma pipa colorida deixa o céu muito mais animado.

Além do mais, a construção da pipa é excelente para estimular as  habilidades manuais das crianças, disponibilize a eles varetas de bambu, papel de seda e cola, mas todo esse processo deve ser acompanhado pelos pais.

Pular corda

78808947 (1)

Vamos pular! Vamos pular!

Além de divertido é um excelente exercício físico! Não vamos deixar as crianças paradas, energia eles têm de sobra e calorias para queimar também.

A brincadeira de pular corda é barata e saudável, basta uma corda, duas pessoas segurando e uma pulando e vamos fazer a festa!!!

Telefone de lata

77136514

Vamos conversar? Mas nada de celular, telefones, gravação de voz, vamos construir um telefone de lata!

A brincadeira começa desde a construção, mamães separe duas latas que já utilizou na cozinha, cuidado para estarem bem cortadinhas para não machucar as crianças e mais ou menos meio metro de barbante.

Pegue as latas e una as duas com o barbante, pronto já podemos estar na escuta! As crianças amam ouvir as vozes sem nenhuma interferência tecnológica.

Cinco Marias

images

Mamães, quem nunca brincou dos famosos saquinhos de arroz chamado de cinco marias? Ai que delícia!!

Mas atenção esses saquinhos precisam de costura, não é indicado participar as crianças da confecção, pois podem se machucar, sua confecção é simples, podemos pegar retalhinhos de tecido colocar arroz e costurar as laterais! E pronto, vamos brincar? Vejam as regras.

Precisamos de um local reto, pode ser no piso, na calçada ou no quintal. O indicado são crianças de mais de 7 anos  e no mínimo 2 crianças para estar valendo. Então vamos lá!

Existem várias formas para brincar com esse jogo. Todas exigem muita agilidade e velocidade .Uma das mais comuns é o jogador lançar todas as ‘marias’ para o alto e deixá-las onde caírem. Ele escolhe uma das ‘marias’, lançando-a novamente para cima. Enquanto isso, deve recolher outro saquinho do chão e, com a mesma mão, apanhar o que foi lançado ainda no ar.
Na rodada seguinte, as cinco ‘marias’ são jogadas mais uma vez, mas, neste turno, o jogador terá de recolher dois saquinhos, além da ‘maria’ ainda no ar – sempre usando uma só mão.

Podemos criar novos desafios para o jogo, basta combinar quantos saquinhos devem ser apanhados e boa diversão!

Participe com a sua Opinião