CAIXINHA DE IDEIAS

CAIXINHA DE IDEIAS

Sabe aqueles dias que nada anima a criançada? Ou ainda aqueles dias chuvosos que não dá para sair de casa e as opções de diversão são limitadas? O que fazer para escapar desse tédio todo? É o que o Blog da Mamãe vai ensinar hoje.

Que tal fazermos uma Caixinha de ideias de brincadeiras? Pegue uma caixa que ninguém usa mais e decore ela da maneira que quiser, mas de forma que fique bem lúdica e chamativa. Junte a família toda para ajudar. Feito isso, cada integrante da família tem que colocar papeizinhos dentro dessa caixa, com as brincadeiras e atividades que mais gostam de fazer, escritas nesses papéis. As brincadeiras podem ser as mais diversas, como brincar de karaokê, fazer uma guerra de cócegas ou de travesseiros, desenhar, pular corda ou amarelinha, jogar cartas, videogame, até mesmo contar histórias. É só usar a imaginação.

blog-da-mamae-dica-caixa-de-ideia-brincadeiras-fim-de-semana-casa-criancas-familia-diversao

Depois de tudo pronto é hora da brincadeira começar! Sempre que o desânimo aparecer, alguém retira um papelzinho da caixinha de ideias e todos têm que participar da brincadeira sorteada. Deixe a caixinha em um lugar de fácil acesso e amostra, assim, diversão não vai faltar!

O final de semana já está ai, vamos brincar?

Equipe Kidy

Participe com a sua Opinião