COZINHANDO COM AS CRIANÇAS NAS FÉRIAS

COZINHANDO COM AS CRIANÇAS NAS FÉRIAS

Mais um fim de semana chegou e por incrível que pareça, as férias escolares estão chegando também. E por mais incrível que pareça, férias também é tempo de cozinhar. Com as crianças, claro! Longe da rotina atribulada do dia a dia, aproveitar a companhia dos pequenos para se aventurar nas panelas pode garantir horas de diversão e parceria entre vocês.

Cozinhar é uma delícia e pode ser muito divertido. Coloque avental nas crianças e se conseguir encontrar, compre chapéus de chef de cozinha para as crianças se sentirem verdadeiros cozinheiros!

blog-da-mamae-kidy-cozinhando-criancas-ferias-inspiracao

Pense em receitas fáceis, que não precisam ir muito ao fogo. Receitas de biscoito, bolinho de chuva são ótimas opções, já que a criança pode colocar a mão na massa e se divertir criando formatos diferentes para assar. Gelatina, maria mole também são ótimas opções.

 Receitas de liquidificador também são interessantes, os pequenos podem trabalhar medindo os ingredientes, como um pão de queijo de liquidificador até mesmo bolos. Em outros pratos que precisam ser montados, como pavê e fricassê, peça ajuda das crianças para essa tarefa.

Crianças amam ir para cozinha e isso também ajuda os pequenos conhecerem um pouco mais sobre os alimentos, como prepará-los e na qualidade da alimentação. Responsabilidade, organização, higiene e até uma pouco de matemática, são algumas das coisas que pequenos vão aprender e nem irão perceber. Então vamos investir nessa ideia mamães, chame toda a família para participar.

Equipe Kidy

Participe com a sua Opinião