Férias chegando, é hora de brincar!

Férias chegando, é hora de brincar!

As férias da criançada esta chegando e a energia deles nunca acaba, não é mesmo mamães?

Esse momento é ideal para abusar da imaginação dos pequenos e garantir os momentos divertidos.Quer saber como? Então venha com a gente, vamos falar de brincadeira saudáveis e super criativas!

Caça ao tesouro

92691698

As crianças precisam aprender desde pequeninos a trabalhar em equipe, a brincadeira de caça ao tesouro ajuda nisso e também estimula a criatividade, elaborar as pistas para encontrar o tesouro é um exemplo.

Além disso, as crianças aprender a ser persistentes, a não desistir dos objetivos quando encontrar dificuldades em encontrar o tesouro, mas com a ajuda dos amigos fica mais fácil e divertido. Que tal quando chegar perto do tesouro todo mundo falar “TA QUENTE”  e quando estiver longe “TA FRIO!!”, é uma maneira de envolver todos na brincadeira  e render muitos sorrisos! 

Viu só que bacana?

Mímica, toda criança adora, vamos brincar?

dv1460010

A imaginação para mímica é essencial, essa brincadeira vai render muitas risadas em família e pode-se descobrir um artista!

A dica é definir os temas, por exemplo: desenho animado, filmes, animais e outras coisas, o importante é transformar esse momento em uma grande farra.

Que tal um prêmio para a criança que desvendar o maios número de mímicas? Mas vamos lá, incentivar a competição saudável é essencial, as crianças precisam aprender que as vezes ganhame outras perdem!

Vocês podem definir as imitações por temas, filmes, animais, entre outras coisas. Porque aqui o importante é transformar a criatividade em uma grande farra.

Dia de reunir os amigos

84591545

As férias chegam e as crianças ficam com saudades dos amigos, então reunir a família e os amigos é bom demais!

Podem combinar um banho de piscina, ir ao cinema ou até mesmo liberar os brinquedos para viajarem pelo mundo da imaginação e inventar brincadeiras super legais.

Mamães , o contato com os amiguinhos dos filhos é fundamental para saber com quem as crianças estão se relacionando e também manter as famílias próximas e amigas, não é mesmo?

Piquenique em  família

118163180

A dica é um dia diferente com a família, pode ser no parque, na praça, no bosque ou em algum ambiente aberto com bastante natureza.

A arrumação é bem simples, uma toalha, uma cesta com frutas, sucos, biscoitos e para decorar pode pegar garrafinhas e colocar flores, fica lindo e o ambiente super fofo!Que tal aproveitar a natureza e levar uma pipa para soltar com as crianças?

A gente sabe que hoje em dia a internet está cada vez mais presente na vida das pessoas e a criançada não fica de fora dessa. Mas isso não significa que a diversão precisa estar associada à tecnologia.

Diz aí, mamãe: como você pretende entreter seu filho nas férias?

Participe com a sua Opinião