MAIS FILMES QUE MARCARAM A NOSSA INFÂNCIA

MAIS FILMES QUE MARCARAM A NOSSA INFÂNCIA

O Blog da Mamãe já listou aqui 5 filmes que marcaram a nossa infância. Hoje resolvemos acrescentar mais 5 filmes a esta nostálgica lista. Olha só o que separamos:

6º – Os Fantasmas se Divertem (1988)
Quem não se lembra do fantasma farfalhão e exorcista de humanos, Besouro Suco (Beetlejuice)? Em Os Fantasmas se Divertem, conta a história do casal Bárbara e Adam, que após morrerem num acidente de carro se veem presos como fantasmas na sua casa no campo pelos próximos 50 anos! Tudo se complica quando os novos moradores chegam e eles falham ao tentar assustá-los. Besouro Suco! Besouro Suco! Besouro Suco!

blog-da-mamae-kidy-filmes-marcaram-infancia-os-fantasmas-se-divertem

7° – Querida, Encolhi as Crianças (1989)
Uma das melhores produções da Disney na década de 1980, o filme trazia Rick Moranis como o cientista Wayne Szalinski, que cria uma máquina de miniaturizar objetos e que acidentalmente, também encolhe os filhos do inventor e dois meninos da vizinhança. Depois disso os adolescentes vão ter que enfrentar diversos problemas por serem tão pequenos, enquanto o pai procura por eles, e também por uma solução para deixa-los do tamanho normal novamente. Quem poderia imaginar que existem tantos perigos no jardim de uma casa?!

blog-da-mamae-kidy-filmes-marcaram-infancia-querida-encolhi-as-criancas

8° – O Jardim Secreto (1993)
A história do filme se passa no início do século XX, quando a jovem Mary vai morar com seu tio, após a morte dos pais. Na mansão, ela passa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Juntos eles desafiam as regras da casa e o velho jardim se transforma em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria. O jardim secreto é um lugar fantástico onde não existe tristeza e arrependimento, um lugar onde a força da amizade pode trazer de volta a beleza da vida. Esse era para ver com a família toda reunida mesmo!

blog-da-mamae-kidy-filmes-marcaram-infancia-jardim-secreto

9° – A Família Buscapé (1993)
“A cabeça vó…” Essa irresistível comédia, conta a história da família Clampett, que decide se mudar do interior para a luxuosa cidade de Beverly Hills, na Califórnia, após ficarem bilionários. Lá, eles se envolvem em divertidas confusões tentando se adaptar a nova realidade. Preparem-se para chorarem de rir!

blog-da-mamae-kidy-filmes-marcaram-infancia-familia-buscape

10° – Jumanji (1995)
Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela sofre uma punição e é atacada por morcegos, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida. Enquanto o jogo se desenrola animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e transformam a cidade em um caos! Quem se arrisca a jogar?

blog-da-mamae-kidy-filmes-marcaram-infancia-jumanji

Essa é uma ótima dica para o fim de semana. Chame as crianças e aperte o play.

Bom filme e ótimo fim de semana mamães.

Fonte: AdoroCinema

Equipe Kidy

Participe com a sua Opinião