OBJETOS DE CASA QUE PODEM VIRAR BRINQUEDOS

OBJETOS DE CASA QUE PODEM VIRAR BRINQUEDOS

Mais um fim de semana chegou e surge a dúvida do que fazer com as crianças. Mas ás vezes, se divertir pode ser mais simples e fácil que você imagina. Basta um pouco de criatividade e saber enxergar o mundo com os olhos das crianças. Tudo pode virar brinquedo, basta usar a imaginação!

Vamos conhecer alguns exemplos de objetos de casa que viram brinquedos incríveis?

Pregador de roupa
Tem tanta, mas tanta coisa que dá para fazer com pregador de roupa. Basta um pouco de tinta, cola, papel e muita imaginação. Os pregadores podem se tornar aviões e divertidos animais!
blog-da-mamae-kidy-dicas-objetos-casa-brinquedos-prendedor-de-roupa

Sofá
Você pode usar o colchão da cama, mais almofadas que sejam de espuma firme. Rolinhos nas laterais ajudam a demarcar o espaço e a proteger. Usando a criatividade dá para fazer até obstáculos. O importante é colocar tudo sobre um tapete fixo, para que as peças não escorreguem durante a atividade.

Lanterna
O escuro traz muitos desafios para a criança: apurar a visão, locomoção, noção espacial são alguns deles. Brincar de sombras, caça ao tesouro, teatro de sombras, são apenas algumas opções.blog-da-mamae-kidy-dicas-objetos-casa-sofa-lanternaLençol
Fazer uma cabana de lençol é um clássico da infância. Mas tem mais! É possível brincar de fantasma e bexigas pelo ar, por exemplo.blog-da-mamae-kidy-dicas-objetos-casa-brinquedos-lencol

Curtiram? Tem mais alguma ideia, conta aqui para a gente!

Bom fim de semana mamães!

Fonte: Catraquinha

Equipe Kidy

Participe com a sua Opinião